Uma carreta com 24 toneladas de carga atropelou ao menos 15 veículos, deixando nove mortos e ao menos 16 feridos. O acidente aconteceu na estrada México-Toluca, que conecta a capital mexicana com o Estado do México, informaram nesta quarta-feira (8) fontes oficiais.

A Secretaria de Segurança Pública da Cidade do México afirma que o acidente aconteceu no sentido capital, na região da cidade de Santa Fé. Uma mulher, que conduzia o veículo, foi detida.
Leia também:

Atirador deixa mortos e feridos em bar na Califórnia

Segundo o jornal mexicano El Universal, a motorista de 41 anos relatou que os freios da carreta falharam em uma descida na estrada. Imagens das câmeras de segurança mostram que o caminhão atropelando os veículos por cerca de 400 metros.

As equipes de emergência atenderam no local 40 pessoas feridas no local. Três helicópteros foram usados para para transferir as vítimas a diferentes hospitais.

Por sua parte, a Procuradoria-Geral de Justiça da Cidade do México explicou que o agente do Ministério Público da prefeitura de Álvaro Obregón iniciou uma investigação pelo crime de homicídio por trânsito veicular.

A estrada México-Toluca é um dos acessos à capital mexicana que registra maior trânsito de carros e veículos de carga. (Com Efe)


Compartilhar:

Deixe seus Comentario